Brasília Amapá |
Manaus

Homem preso por estupro é solto após menina confessar ter mentido à polícia

Compartilhe

Manaus – Preso há quatro dias por estupro a uma menina de 12 anos, o cozinheiro Francismar Videira, de 40 anos, nesta segunda-feira (16) foi liberado pela Polícia Civil, após a falsa vítima confessar ter mentido.

Tudo foi descoberto após a família desconfiar da versão da menina contada à polícia em depoimento.

“Na verdade, ela estava com um namorado de 15 anos que havia conhecido na internet. Não tinha acontecido estupro nenhum, segundo ela”, explicou a delegada Juliana Tuma, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Francismar Videira conta que viveu um verdadeiro pesadelo ao ser preso injustamente. “Sou um homem trabalhador que desde os 12 anos trabalha para ajudar a mãe e a família. Aí você acorda às 1h pensando que aquilo era um pesadelo, que acabaria na manhã seguinte, mas continuou”, lamentou.

Carro de Francismar foi depredado por populares, ainda que o veículo que a menina citou na acusação fosse diferente. (Foto: Reprodução)

O advogado de Francismar, André Duarte, conta que imagens de um posto de gasolina próximo ao local onde o homem trabalha, além de pessoas que pudessem comprovar a inocência dele, foram levadas à delegacia, mas “isto foi ignorado e ninguém foi ouvido na polícia”.

Francismar Videira afirmou que irá processar o estado pelo erro. “A minha cabeça ainda não voltou ao normal. Ainda vêm muitas coisas que ouvi na delegacia e da família, mas eu os perdoo. Perdoo porque a verdade veio à tona e agora estou com a minha família e feliz”, afirmou.

O caso foi levado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde a menina deve responder por ato infracional análogo ao crime de denunciação caluniosa.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7