Homem por vingança contra o diretor resolve roubar professores

e58b07182f4900f684bc6e28fffe4bee A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe “Guardião”, lotada no gabinete do delegado-geral da instituição, Francisco Sobrinho, prendeu, em flagrante, na manhã desta quarta-feira, dia 9, por volta das 10h, Rafael da Silva Oliveira, 21, denunciado por roubo cometido hoje, em uma escola da rede municipal situada na Rua Monte Alegre, bairro Tancredo Neves, zona Leste.

Conforme o delegado Henrique Brasil, coordenador do projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, idealizado e mantido por Francisco Sobrinho, a ação criminosa aconteceu na manhã de hoje, dia 9, por volta das 10h. Na ocasião, o jovem, portando uma arma branca, invadiu a escola e rendeu professores que estavam em uma sala. O infrator subtraiu três celulares e um relógio das vítimas e, em seguida, empreendeu fuga do local a pé. 

“Nós recebemos uma denúncia anônima sobre o fato e nos deslocamos até o local. Por meio das imagens captadas pelas câmeras do circuito interno de segurança da escola conseguimos identificar o infrator. Em ato contínuo seguimos até a possível casa dele e passamos a monitorar a área. Assim que Rafael apareceu os policiais da equipe “Guardião” interceptaram o jovem”, explicou o delegado.

Henrique Brasil ressaltou que Rafael foi preso em posse dos três celulares roubados e da arma branca utilizada para cometer o crime. Ao ser questionado sobre a motivação do delito, ele revelou que é ex-aluno do centro de ensino, onde estudou em 2010, e que agiu com o intuito de se vingar do diretor da escola, que o teria denunciado à polícia em distintas situações, em função do mau comportamento dele.

Segundo o delegado, o rapaz cumpria em regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) pena por roubo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, cometidos em 2015, e passou a ser considerado foragido da Justiça no início deste mês. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) também foi constatado que Rafael tem participação em uma tentativa de homicídio que aconteceu em 2014.

Rafael foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado em flagrante por roubo majorado. Ao término dos procedimentos legais na delegacia o infrator será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Tribuna dos Praças

ver mais notícias