Estudante de 15 anos é estuprada dentro de carro após aceitar de empresário na Colônia Terra Nova em Manaus

Uma estudante de 15 anos foi estuprada na noite de domingo (21) após ter aceitado carona do comerciante Ronaldo Cunha Costa, 50, na Rua Tenente Roxana Bonessi, bairro Colônia Terra Nova, na zona norte da capital. O comerciante foi preso na madrugada desta segunda-feira (22).

Por volta das 21h30, a jovem se desentendeu com sua irmã, com quem residia, e saiu de casa para encontrar uma amiga. Quando estava no caminho, foi abordada por Ronaldo, que estava em um carro de cor azul modelo Fiat Uno. A jovem, após insistência, entrou no veículo, onde foi estuprada depois de Ronaldo ter tirado suas roupas íntimas.

Tentando fugir, a estudante saiu do carro, onde deixou seus pertences, sendo auxiliada por populares que a levaram, primeiramente, à 15º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e tentaram localizar o veículo de Ronaldo.

O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e, às 2h15, Ronaldo foi preso.

Em depoimento, o comerciante negou todas as acusações e disse que não a impediu de sair do carro e que não compreendia o porquê da estudante ter abandonado suas coisas no interior do veículo.

Ronaldo será encaminhado à audiência de custódia na tarde desta segunda. A adolescente passou por exames de corpo de delito e o resultado sairá dentro de dez dias.

ver mais notícias