Brasília Amapá |
Manaus

Em Manaus, irmãos são presos em flagrante por tráfico de drogas

Compartilhe

Os irmãos Rubenilson Silva Sousa, conhecido como ‘Rubinho’, 21, e Rubeilson Silva Sousa, vulgo ‘Bigu’, 22, foram presos em flagrante, na noite de segunda-feira (20) por tráfico de drogas, na Comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste de Manaus.

De acordo o delegado Ricardo Cunha, titular do 4º Distrito Integrado de Polícia (DIP), ‘Bigu’ e ‘Rubinho’ foram interceptados na Rua Agrestina, por volta das 18h.

“Estávamos investigando Rubeilson quando recebi uma ligação do delegado Rafael Allemand, titular do 25º DIP, informando a localização do suspeito. Depois disso nos deslocamos ao endereço indicado e passamos a monitorar os irmãos, até realizarmos a abordagem”, explicou.

Na abordagem, foram apreendidas 57 trouxinhas de maconha, 12 kits de pasta base de cocaína, oxi, R$ 183 em dinheiro, uma balança de precisão, rejunte usado na mistura da droga, além de material para embalo dos entorpecentes.

O delegado Ricardo Cunha informou, ainda, que ‘Bigu’ fazia parte da mesma quadrilha liderada por Francy Fernanda Silva da Costa, 19, a ‘Fernanda Loura’, presa no último sábado (18), por policiais civis do 25º DIP, durante o evento Villa Mix, realizado na Arena da Amazônia.

‘Bigu’ teve participação em um dos roubos a uma loja de confecções, no bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste. Após o crime, foi expedido um mandado de prisão preventiva, pela juíza Ana Lorena Teixeira Gazzineo, por roubos ocorridos em dezembro de 2016.

Na unidade policial, após consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi constatado que Rubeilson já tinha passagem por roubo ocorrido em 2014. Os irmãos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ao término dos procedimentos cabíveis, Rubenilson foi encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, Zona Sul. Já Rubeilson foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Com informações da assessoria


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7