Criança de 3 anos é levada por assaltantes durante roubo de carro no Centro de Manaus

A criança foi localizada pela família cerca de duas horas após o roubo, por volta da meia noite.

Uma criança de 3 anos foi levada por assaltantes, na noite deste sábado (11), durante o roubo de um carro, na Rua Ramos Ferreira, no Centro de Manaus. A mãe e a tia da criança estavam deixando materiais para um aniversário quando foram surpreendidas por dois suspeitos, que anunciaram o assalto e fugiram do local, levando a menina de 3 anos que estava no banco de trás do veículo, conforme informou o tio da criança, o cabo da Polícia Militar (PM) Mailson Seixas, da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). A criança foi encontrada pelos familiares duas horas após o assalto, quando uma dona de casa a encontrou e postou uma foto nas redes sociais.

De acordo com o cabo, imediatamente após o assalto do veículo, um Logan prata, de placa NOS-3483, que ocorreu por volta das 22h10, parentes começaram a procurar pela criança nas ruas do Centro da cidade, onde ela poderia ter sido deixada.

A menina foi encontrada na Rua Ferreira Pena, ainda no Centro, pela dona de casa Deisy Lima, 34, que publicou uma foto da criança nas redes sociais para tentar encontrar a família. “Ela veio correndo, chorando, fiquei agoniada porque eu tenho um filho desse tamanho. Então tomei a atitude de postar logo a foto dela no Facebook” disse a dona de casa.

A criança foi localizada pela família cerca de duas horas após o roubo, por volta da meia noite. “Ela ficou muito assustada. Ela ficou rodando pelo Centro até que uma moradora da Ferreira Pena teve a iniciativa de pegá-la e ajudar a encontrar os pais”, disse o cabo Mailson Seixas.

O caso da criança não foi registrado pois, segundo o cabo, ela já havia sido encontrada. O carro foi encontrado abandonado, por volta de 12h deste domingo (12), na esquina da Rua das Hortências com a Rua das Palmeiras, na comunidade Campos Sales, bairro Taruma, zona oeste, por equipes da Rocam. O veículo foi levado, pelas vítimas, à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv) para realizar os procedimentos legais. O caso também foi registrado na Especializada.

Reprodução D24

ver mais notícias