Brasília Amapá |
Manaus

Corpo de pintor desaparecido em suposto acidente de barco é encontrado em igarapé do Tarumã

Compartilhe

Manaus – Nesta terça-feira (15), o pintor Jeferson Diniz da Silveira, 40, que estava desaparecido desde domingo (13), foi encontrado morto no igarapé Tarumã-Açu.

O pintor estava em uma ‘rabeta’, quando uma lancha a atingiu, nas proximidades da Marina do Davi, no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

Jeferson estava acompanhado de um amigo, que conseguiu escapar com vida depois do acidente. A família de Jeferson desconfia da história desse amigo, informando que há muitas contradições.

“O colega dele nos disse que os dois estavam voltando para o flutuante quando uma lancha passou por cima da rabeta. Esse colega disse que os dois caíram na água. Meu filho desapareceu nas águas e o colega nadou até margem para pedir ajuda. Seria uma lancha de passeio e as pessoas que estavam nela fugiram sem prestar socorro”, contou a mãe.

O sobrevivente teve apenas um ferimento superficial em uma das pernas, enquanto Jeferson ficou desaparecido durante dois dias e teve o corpo encontrado com um profundo ferimento na cabeça, que pode ter sido provocado pela hélice da lancha. Familiares acreditam que ele pode ter sido agredido e jogado na água.

A causa da morte atestada pelo Instituto Médico-Legal (IML) foi afogamento por asfixia mecânica. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deve investigar o caso.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7