Brasília Amapá |
Manaus

Brayan Bremer, o fugitivo que ficou famoso ao tirar selfie e postar no Facebook se entrega à polícia

Compartilhe

Manaus – O fugitivo do Amazonas mais procurado e comentado nas redes sociais nos últimos meses, Brayan Bremer Quintelo Mota voltou ao Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), no km 8, da rodovia Br-174, na tarde desta quarta-feira (29). Após quase três meses de liberdade, o detento – que fugiu por um túnel e publicou fotos no Facebook no da mata e comendo jaca – se apresentou voluntariamente na unidade prisional acompanhado de um advogado.De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Brayan Bremer foi encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) da secretaria para os procedimentos de triagem e, posteriormente, será conduzido novamente ao Ipat.

Fuga

 

No dia 1º de janeiro, Bremer e mais 85 detentos conseguiram fugir do Instituto Penal. Durante a fuga, o fugitivo postou fotos, junto com outros presos, logo após escaparem da unidade. Em sua rede social o detento, que cumpria pena pelo crime de receptação, relatou estar escondido na mata e sujo de barro. “Tamos todo sujo d barro (…) mas o q vale e a liberdade”, escreveu.

Em outra imagem ele aparece comendo jaca no meio da mata. A atitude do detento chamou a atenção e foi assunto na imprensa internacional. A fuga de Bryan ficou no trend topics do Twitter.

Inspiração de Jogo

A ação do fugitivo também rendeu crianção. Um jogo virtual foi lançado dias após a fuga e retrata, de forma ‘divertida’, a fuga de Brayan Bremer . Ele ficou conhecido mundialmente após registrar e divulgar em sua página pessoal no Facebook toda a saga que viveu na mata após sair do presídio por um túnel.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7