Brasília Amapá |
Manaus

Bandidos se vestem de alunos e assaltam Escola Municipal Abílio Nery

Compartilhe

Caracterizados como estudantes, de camisetas branca e calça jeans, três homens armados invadiram, no início da noite desta terça-feira (21), a Escola Municipal Abílio Nery, localizada na avenida Torquato Tapajós, bairro Flores, Zona Centro-Oeste de Manaus.

 De acordo com policiais da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os suspeitos entraram na instituição por volta das 19h. Depois de estarem dentro da escola os suspeitos foram até a secretaria e nas salas de aula fizeram alunos e funcionários de reféns e roubaram dinheiros, notebooks e celulares das vítimas.

A PM não soube informar a quantidade exata de pertences que foram levados. O trio fugiu em um carro modelo Siena, de cor branca e placa não identificada, onde um quarto suspeito aguardava para dar auxílio na fuga.

No período da noite o a escola atende aproximadamente 160 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e nenhum vigilante ou guarda municipal fica no local.

Por meio de nota a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que, o Centro de Operação de Segurança Escolar (Cose) foi acionado e estive na instituição para prestar assistência. O gestor da unidade registrou um boletim de ocorrência e as imagens das câmeras de segurança da escola serão repassadas pelo Cose à polícia para auxiliarem na investigação do caso.

A Semed informou ainda que vai solicitar junto à Polícia Militar um reforço na ronda realizada na área. A administração do clube Municipal, onde a escola funciona, também vai reforçar a segurança do local.

O caso foi registrado no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Com informações do EMtempo


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7