Brasília Amapá |
Manaus

Bandidos para tentar resgatar comparsas, provocam capotamento da viatura da polícia no Japiim em Manaus

Compartilhe

Bandidos ocupando um carro Saveiro tentaram resgatar dois comparsas presos com escopeta calibre 12 e granadas de mão, por volta das 22 horas desta quinta-feira, no cruzamento da Avenida Tefé com a Rua Urucará, no bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus.

Os criminosos bateram com a Saveiro, em alta velocidade, na traseira da viatura 25-60931, dirigida pelo soldado L. Maia e também ocupada pelo  sargento PM G. Santos.

A viatura capotou e os policiais sofreram escoriações leves, mas assim mesmo reagiram e impediram o resgate dos dois assaltantes que eram conduzidos para o 3º Distrito Integrado de Polícia.

A Saveiro foi abandonada no local e, segundo o sargento G. Santos, os seus ocupantes fugiram logo em seguida.

Os assaltantes que estavam no xadrez da viatura atingida também sofreram escoriações durante o capotamento da viatura da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Os assaltantes presos que viajavam no xadrez da viatura também ficaram lesionados

Saveiro usada pelos criminosos para colidir com a viatura da PM na tentativa de resgate dos assaltantes presos

Os dois bandidos foram presos meia hora antes da tentativa de resgate pelos seus comparsas, na Avenida Penetração 2, quando se preparavam para fazer assaltos no bairro do Japiim, segundo informaram os policiais.

A escopeta calibre 12, munição para a mesma arma e a granada de mão foram apresentadas juntamente com os dois assaltantes presos, no 3º Distrito Integrado de Polícia.

A Saveiro, abandonado na Avenida Tefé com a Rua Urucará, foi removida do local e levada para o pátio do 3º DIP.

A dupla presa foi autuada por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o sargento G. Santos, eles confessaram que o grupo que viajava na Saveiro era integrado por seus comparsas e o plano era promover uma noite de assaltos em postos de gasolina, casas de shows, bares e lanchonetes da Zona Sul.

Policial militar mostra a escopeta calibre 12 apreendida com os assaltantes

Granada de mão que também estavam com a dupla de assaltantes

Os nomes dos assaltantes que fugiram depois da tentativa de resgate foram revelados pelos assaltantes presos, mas são mantidos em sigilo pela polícia.

Um dos ocupantes da Saveiro, segundo informações, é fugitivo do sistema prisional, de acordo com informações preliminares.

A dupla foi encaminhada nesta sexta-feira de manhã para o Centro de Detenção Provisória Masculino.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7