Brasília Amapá |
Manaus

Assaltante mercadinhos e supermercados faz ‘hang loose’ e pede a jornalistas: ‘Adiciona no Face’, em Manaus

Compartilhe

Manaus- Trio foi preso suspeito de assaltar mercadinhos e supermercados na Zona Norte de Manaus nesta sexta-feira (26). Durante a coletiva, um dos três homens confessou participação em três crimes, e posou para fotos fazendo sinal de “hang loose”. Ele chegou a pedir para os jornalistas presentes para que o adicionassem no Facebook. “Sei que nós vamos ficar famosos”, disse, referindo-se ao grupo. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido nesta sexta-feira (26), suspeitos de assaltar pelo menos oito estabelecimentos.

Segundo o titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jeff Mac Donald, a quadrilha é especializada em roubos a mercadinhos e supermercados. As investigações começaram há aproximadamente três semanas. O último registro de crime cometido pela quadrilha foi o roubo a um supermercado no bairro Cidade Nova, Zona Norte, no dia 20 deste mês. Na ocasião, o grupo levou R$ 8 mil do estabelecimento e um revólver calibre 38, usado pelo segurança do local.

 

Robson (de camisa rosa, na ponta direita) fez pose para jornalistas (Foto: Patrick Marques/G1 AM)Robson (de camisa rosa, na ponta direita) fez pose para jornalistas (Foto: Patrick Marques/G1 AM)

Robson (de camisa rosa, na ponta direita) fez pose para jornalistas (Foto: Patrick Marques/G1 AM)

Durante as investigações, o primeiro a ser identificado foi José Roque. Policiais acharam o revólver levado durante o roubo do dia 20, além de uma arma de fogo falsa.

Após a prisão de José Roque, foram expedidos mandados de prisão preventiva no nome dos outros envolvidos. Um adolescente de 17 anos foi apreendido, e Robson Vasconcelos Bindá, 18, e Edenjackson Silva do Carmo, 42, foram preso.

Na apresentação da quadrilha à imprensa, nesta sexta-feira (26), Robson contou estar arrependido. “Vou estudar e calar a boca de muita gente”, afirmou. Ele posou para fotos e fez “hang loose”. “Me adiciona, “Mário Robson” lá no Facebook. Sei que nós vamos ser famosos”, disse para os jornalistas.

 

Robson, José Roque e Edenjackson responderão pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa. José foi autuado, ainda, em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele seguirá para Audiência de Custódia no Fórum Henoch Reis, mas, independentemente do resultado, será conduzido para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7