Brasília Amapá |
Manaus

Adolescente de 14 anos foi baleada durante tiroteio entre traficantes em Manaus

Compartilhe

A estudante Iasmim Silva dos Santos, 14, morreu na noite da última quinta-feira (30), após ser atingida no peito, por uma bala perdida, na Rotatória do Produtor, no Jorge Teixeira, zona leste. A família suspeita que ela foi baleada durante tiroteio entre traficantes. De acordo com a prima dela, a estudante Ingrid Giselly, 19, a jovem tinha ido ao local para assistir uma queima de fogos. 

Além da adolescente, outros dois homens Daniel Bezerra Feliz, 19, e Mizael Cristian Silva de Oliveira, 19, identificados pela Polícia Militar (PM) como os alvos dos tiros, ficaram feridos. Eles foram socorridos e levados ao Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo. Policiais militares que trabalham na unidade, informaram que os criminosos tentaram invadir o hospital para matar os dois homens, mas em seguida fugiram.

Na manhã de hoje, o padrasto da adolescente, o carpinteiro Antônio dos Santos Santiago, 48, disse que a jovem havia saído de casa com uma criança de 10 anos por volta das 20h30. Segundo ele, trinta minutos depois, amigos foram a casa onde ela morava para avisar a família que Iasmim havia sido baleada.

De acordo com Santiago, a menina estava na Rotatória assistindo a queima de fogos, quando começou o tiroteio. “Ela estava perto de um dos alvos e acabou sendo atingida no peito. Ela ainda tentou correr, nas correu para o lado errado, infelizmente”, falou o padrasto.

A estudante e os dois envolvidos foram levados ao hospital, mas ela não resistiu e morreu logo em seguida. Daniel e Mizael foram detidos por policiais da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ainda na unidade, e levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestarem depoimento.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7