Brasília Amapá |
Manaus

Polícia procura quadrilha de mulheres especializada em furto de lojas do Centro a “Turma da Xuxa”

Compartilhe

Circuito de segurança captou imagens da ação. Proprietário da loja percebeu furto quando um grupo estava saindo do comércio.

A polícia procura por uma quadrilha de mulheres conhecida como “Turma da Xuxa” que furtou vários objetos de uma loja de artigos para festas, localizada nas proximidades da Praça dos Remédios, na Rua Leovegildo Coelho, no Centro de Manaus.

A quadrilha foi surpreendida no momento que furtava a loja, o proprietário gritou quando percebeu, conseguiu pegar alguns produtos que seriam furtados, mas algumas delas conseguiram furtar e fugir. A ação ocorreu na manhã de sexta-feira (19) e foi toda filmada pelas câmeras de segurança da loja.

Nas imagens do circuito de segurança é possível ver a ação das mulheres dentro do estabelecimento. As imagens mostram as mulheres agindo. Elas colocam tudo dentro de sacolas e bolsas e em seguida vão embora.

A líder do bando foi identificada por testemunhas como “Ana Lu”. Segundo informações obtidas pela reportagem, a mulher já atua neste “ramo” há muito tempo e sempre age no Centro de Manaus.

Lojistas da região disseram que já não sabem mais o que fazer, pois, quando as mulheres conseguem ser detidas, são liberadas posteriormente pela Justiça. “Já até vi algumas delas sendo presas, mas não adianta, dias depois elas retornam”, disse um funcionário de uma bomboniere que fica na mesma rua.

Nas proximidades da loja, na Praça dos Remédios, é possível ver ao longo do dia pessoas desocupadas ingerindo bebidas alcoólicas e até mesmo entorpecentes. Conforme os proprietários das lojas do local, a cena faz parte da rotina do local. Segundo a Polícia Militar, diariamente são feitos patrulhamentos no local.

Quadrilhas como estas já são conhecidas da polícia. O delegado Aldeney Góes, do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), disse que na unidade já existe um arquivo com a imagem da maioria dessas infratoras, utilizado como forma de tentar combater os crimes.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7