Perito da Polícia Federal morre após ingerir bebida em festa


Um perito da Polícia Federal morreu na manhã deste domingo(28) após sofrer uma parada cardiorrespiratória em um encontro de lanchas no Lago Paranoá, no Distrito Federal.

Stefenson Marcus Pinto Scafutto (41) participava do Brasília Yacht Day, no sábado, em seu barco, quando teria bebido alguma substância tóxica ainda não identificada por pensar que era cerveja.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate encontrou o homem sem sinais vitais e promoveu o procedimento de reanimação cardio-pulmonar por 23 minutos, com massagem cardíaca e estímulos à respiração. Eles conseguiram reanimar o perito e passaram os cuidados da vítima à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os médicos injetaram noradrenalina para estabilizá-lo e transportá-lo ao hospital. Scafutto, porém, foi declarado morto na manhã de domingo, no Hospital Regional da Asa Norte.

Testemunhas contaram aos bombeiros que Scafutto havia pegado uma latinha e ingerido a substância por pensar que se tratava de cerveja. Outra versão sustenta que o líquido foi oferecido ao policial, conhecido como Tito, como se fosse um energético, por alguém que estava na festa.
A 1ª Delegacia de Polícia de Brasília está investigando o caso.

ver mais notícias