Organização criminosa é desarticulada durante operação Pescador III no Amazonas

Chefe de quadrilha é um dos presos na Operação Pescador III, em Carauari (AM)

Seis homens e uma mulher, foram presos, durante Operação Pescador III, em Carauari (AM). De acordo com o delegado titular da 65ª DIP, Roger Makimoto, o objetivo era desarticular uma organização criminosa que atuava na região, o líder do grupo é um dos presos.

Segundo o delegado, semana passada (2), foi apreendido mais de 600 Gramas de Cocaína e Pedra Base de Cocaína em posse de Duas pessoas no Porto da cidade, após a Detenção das mesmas com evidências encontradas em sua posse, elas Delataram como funcionava o “Esquema” Que tem como “Chefe Maior” o “CONAN” já investigado pela Polícia pelos crimes de Tráfico de Drogas.
Diante dos fatos, a Equipe de Investigação foi ao fundo entender toda estrutura que conta com apoio de “Aviões” para manter a Prática Criminosa em Carauari.

A Polícia solicitou ao Judiciário a Prisão preventiva dos envolvidos para apurar à finco a função e participação de cada, após mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Carauari foi cumprido mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Antônio Jarlison Soriano de Moura 29 “Conan”, Salonês Lopes de Lima 26 “Coutinho”, Rusenildo Cláudio de Oliveira 41 “Padi”, Diomar Marques da Silva 42 “Diomar”, Antônio Enizete Brito Soriano 41 “Galo”, Rivelino Silva de Lima 25 “Rir”, Manoel Silva do Nascimento 24 “Bril”.

Policiais militares participaram da ação com a Polícia Civil, conforme as investigações’ na oportunidade foram aprendidas em poder de um dos “aviões” 01 Balança de Precisão e celulares. Todos os materiais juntamente com os aprendidos foram encaminhados ao 65ª DIP para os procedimentos cabíveis com suas integridades físicas e moral preservada.

Agora às Investigações irão para segunda fase e seguem em segredo de Justiça.

 

ver mais notícias