Brasília Amapá |
Manaus

Bronzeamento natural com fita adesiva vira ‘febre’ em Manaus

Compartilhe

Manaus/AM-Clínicas de bronzeamento natural de Manaus faturam com a prática. 

Manaus requer para si o status de capital do bronzeamento natural. A moda do bronzeamento com biquíni de fita adesiva é disseminada em todos os bairros.

Na capital amazonense a demanda é grande. No centro é comum encontrar biquínis feitos de fita adesiva para o bronzeamento natural.

Essa modalidade de bronzeamento não é avalizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) , nem por outro órgão de saúde e não é recomendada por dermatologistas. 

Mas  os empresários não se queixam da falta de clientes. Mesmo em meio à crise, as mulheres não deixam de pedir pelo serviço. As clínicas de bronze são hoje como os salões de beleza, tem em todos os bairros e as mulheres procuram por aquela que fica mais próxima.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia adverte que a exposição excessiva ao sol em lajes ou quintais pode resultar em queimadura de segundo grau, insolação e câncer em forma crônica. A prática é mais danosa aos tecidos da pele porque, em vez da utilização de filtros solares, emprega-se, em muitos casos, ativadores (óleos), que queimam ainda mais a pele.

Os biquínis com esparadrapos, a versão mais primitiva para obtenção da desejada marquinha, ainda são utilizados, recomendados para clientes com pele mais sensível, O esparadrapo proporciona uma boa marca. A fita isolante é ainda melhor, porque adere e não solta, mas é indicada às clientes com pele mais resistente.

 

Siga-nos no Google News Portal CM7