Brasília Amapá |
Manaus

Vídeos mostram pânico após atentado terrorista em Barcelona e internautas deixam ameaças no perfil de suspeito

Compartilhe

O atentado terrorista ocorrido nesta quinta-feira (17) em Barcelona, na Espanha, sensibilizou o mundo inteiro.

Vídeos mostram as cenas de pânico e terror logo após o ataque.

Veja:

Uma van de cor branca atropelou dezenas de pessoas, deixando 13 mortos e 50 feridos, em Las Ramblas, uma área turística da cidade na região da Catalunha. As autoridades, no entanto, as autoridades só confirmaram uma morte em entrevista coletiva.

A página no Facebook de um homem suspeito de participar do atentado terrorista, identificado como Driss Oukabir foi identificado pela polícia, como a pessoa que alugou a van usada no atropelamento das vítimas, atingidas na tarde desta quinta-feira, na área turística de Las Ramblas. Ele teria alugado o veículo na localidade de San Perpétuo de La Mogada.

Em seu Facebook, Driss afirma ser de Marselha, na França, e viver em Ripoll, município da Catalunha, na Espanha. Depois que foto e nome do suspeito foram divulgadas, internautas foram até a página dele e deixaram comentários com xingamentos e desejos de morte.

Alguns internautas fizeram referências ao Islã, publicando um desenho do acidente em que os terroristas dentro do carro gritam “Alá é grande!”, enquanto pessoas são atropeladas. Em outro desenho publicado na página do suspeito, uma guerreira com um escudo escrito “Europa” expulsa um porco, com vestes muçulmanas e com o Alcorão, o livro sagrado do Islã. Na legenda, a pessoa escreve: “Vamos expulsar todos vocês daqui”.

Apesar disso, a polícia espanhola ainda não confirmou a motivação do ataque e nem se os suspeitos estão envolvidos com terrorismo islâmico.

 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7