Brasília Amapá |
Manaus

Três cubanos tentam escapar do país no navio de ‘Velozes e furiosos’

Compartilhe

MIAMI — Três cubanos tentaram deixar o país e entrar nos Estados Unidos escondidos no navio que levava equipamentos de filmagem de “Velozes e furiosos 8”, que rodou algumas sequências em Havana. Mas não foram tão bons na capacidade de escapar quanto os personagens do filme estrelado por Vin Diesel.

Eles foram descobertos no navio de carga na chegada a Miami no fim de semana, num dos portos mais movimentados do mundo. Segundo a emissora Univision 23, eles trabalharam na produção do filme. E quando as filmagens terminaram, acharam ter encontrado um meio de fugir para os EUA.

As identidades não foram reveladas, mas eles foram entregues ao Serviço de Alfândega e Proteção da Fronteira. Não foi informado em qual momento eles foram descobertos.

A oitava parte de “Velozes e furiosos” teve gravações em Havana e vai rodar mais cenas em Nova York.

Advogados diferem sobre o que vai acontecer a eles, com alguns defendendo que possam ficar no país. Cubanos que conseguem alcançar o território americano são beneficiados pela lei conhecida como “pés molhados, pés secos”, podendo ficar no país. Os que são interceptados no mar são deportados.

Entre 1 de outubro de 2014 e 30 de setembro de 2015, mais de 43 mil cubanos chegaram aos EUA, um aumento de 77% em relação ao ano fiscal anterior.

O restabelecimento das relações entre os dois países levou ao temor de que as vantagens migratórias sejam eliminadas, o que deflagrou um aumento na travessia.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7