Brasília Amapá |
Manaus

Protesto contra Trump termina em confronto na Califórnia

Compartilhe

SAN JOSE, Estados Unidos — Na saída de um comício de Donald Trump na Califórnia, na noite de quinta-feira, manifestantes agrediram simpatizantes do candidato republicano com golpes e ovos. Cerca de dez pessoas foram atingidas e janelas de carros foram quebradas em mais um episódio de protestos contra a candidatura do magnata na disputa presidencial americana.

Os manifestantes, em sua maioria, latinos e membros de sindicatos, começaram o protesto de forma pacífica. Eles acenavam bandeiras do México, entoavam slogans anti-Trump e queimaram chapéus da campanha do republicano.

Os confrontos aconteceram no fim do comício, que reuniu cerca de 300 pessoas. A intervenção da polícia para dispersar a confusão acabou com pelo menos quatro pessoas detidas na cidade californiana de San Jose. Autoridades afirmam que não há registros de feridos ou danos a propriedades.

O prefeito da cidade, Sam Liccardo, que é do partido Democrata e apoia a pré-candidata Hillary Clinton, criticou Trump por inflamar a população das cidades por onde passa e criar problemas que a polícia tem que resolver.

— Em algum momento, Donald Trump precisará assumir a responsabilidade pela irresponsabilidade de sua campanha — afirmou.

Em seu discurso de 50 minutos, o candidato republicano atacou Hillary Clintou e falou que sua política externa é “patética”. Ele também prometeu impedir a entrada de drogas ilícitas no país vindas do sul, erguer um muro na fronteira com o México e fazer o vizinho pagar a conta.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7