Brasília Amapá |
Manaus

Obama define futuro: vai morar em mansão em bairro rico de Washington

Compartilhe

WASHINGTON – Após o mistério sobre qual o rumo da família Obama após a saída do presidente americano da Casa Branca, a decisão parece estar tomada. O “National Journey” indicou que Barack Obama, a mulher, Michelle, e as filhas terão como residência uma mansão no rico bairro Kalorama, em Washington — uma decisão que vai de frente ao estilo “povão” do presidente em ocasiões como um recente jantar de US$ 6 no Vietnã.

De acordo com o jornal, a decisão foi tomada após dúvidas de Obama se ficaria em Kalorama ou em Embassy Row, outro bairro recheado de mansões históricas. Eles devem alugar o espaço para deixar as filhas, Malia e Sasha, se adaptarem à transição, e depois eventualmente voltar a sua casa comprada em Chicago, em 2015.

Para fazer a mudança, Obama precisará manter sua proteção pelo Serviço Secreto, que mantém vigilância para ex-presidentes. A mansão ainda não foi definida, mas provavelmente será uma grande, para acomodar os agentes. Uma casa de quatro quartos no bairro é avaliada em US$ 2,8 milhões.

Cinco ex-presidentes já moraram em Kalorama: Woodrow Wilson, William Howard Taft, Franklin D. Roosevelt, Warren G. Harding e Herbert Hoover.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7