Brasília Amapá |
Manaus

Obama anunciará novo juiz da Suprema Corte nesta quarta-feira

Compartilhe

WASHINGTON — O presidente Barack Obama informou que anunciará ainda hoje pela manhã seu novo indicado para a Suprema Corte. Há uma vaga desde a morte de Antonin Scalia ao cargo que pode dar a maioria da corte aos progressistas. O partido republicano, que controla o Senado, já afirmou que não pretende analisar o nome de Obama — que só tem mais dez meses de mandato. O presidente afirmou que falará às 11 horas (12h no Rio) para informar seu nome.

“Dediquei uma quantidade considerável de tempo e deliberação a esta decisão. Já consultei juristas e pessoas em todo o espectro político, tanto dentro como fora do governo. E nós estendemos a mão a todos os membros do Senado, para que cada um tenha a responsabilidade de fazer o seu trabalho e tomar esta nomeação tão a sério”, disse Obama, em nota.

Ele afirmou que, ao analisar vários candidatos, avaliou três pontos: o domínio inquestional das leis, o compromisso de ser imparcial e reconhecer os limites do Judiciário e “a terceira qualidade eu procurava em um juiz é uma profunda compreensão de que a justiça não é sobre teoria legal abstrata, nem alguma nota de rodapé em um livro de registro empoeirado”, afirmou o presidente.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7