Brasília Amapá |
Manaus

‘O ataque é a 80 metros da minha casa’, conta brasileiro que mora em Bangladesh

Compartilhe

DACA — O brasileiro Thiago Soares, que mora a apenas duas ruas do restaurante em Daca atacado por homens armados, contou à rádio BandNews que ouviu explosões e tiros. Segundo ele, a região é bem tranquila e não costuma haver registros de violência. Thiago é casado com uma diplomata.

— O ataque está acontecendo na padaria onde compro pão diariamente, a 80 metros de casa. Todos estavam em casa, porque não costumamos trabalhar na sexta-feira aqui. — conta ele, contando que as informações ainda estão confusas. — Na televisão, falavam primeiramente em três terroristas; agora falam de seis a oito, com 20 reféns. No Facebook, diplomatas contaram terem visto três feridos, com ferimentos no pescoço.

Segundo algumas fontes, o ataque foi a um restaurante espanhol, enquanto outras falam em uma padaria. O governo está limitando as informações.

Uma testemunha que mora nos arredores declarou à rede britânica BBC ter ouvido um barulho alto e depois uma sequência de tiros.

— O vidro da minha sala quebrou. Minha tias, uma prima e duas amigas delas foram no restaurante para o Iftar (quebra do jejum do Ramadan) e ainda não voltaram. Não podemos nem checar com onde elas estão — disse.

Outra moradora do bairro, Tarique Mir, comentou que a região está bastante conturbada por causa do ataque:

— Está o caos. As ruas estão bloqueadas e há duzias de equipes policiais.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7