Brasília Amapá |
Manaus

Nível do Sena sobe, e prefeitura de Paris interdita ruas às margens do rio

Compartilhe

PARIS – A prefeitura de Paris interditou as ruas às margens do Sena devido à alta de 4,3 metros no nível do rio nesta quarta-feira. Segundo as autoridades, a enchente deve ser agravada até sexta-feira. Alguns aterros ficaram inundados na cidade e outras partes do país correm o risco de inundações.

Nenhuma morte foi registrada, mesmo assim o ministro do Interior, Bernard Cazaneuve, alertou a população de que a situação exige cautela. Ele afirmou à impresa francesa que o governo está trabalhando para proteger as vítimas das enchentes e está dedicando esforços para operações de resgate e limpeza das áreas afetadas.

Segundo o porta-voz do governo, Stephane Le Foll, o presidente François Hollande declarou apoio às vítimas. No departamenteo, 2.344 procedimentos foram realizados e 1.234 bombeiros foram mobilizados.

As fortes e inesperadas chuvas causaram estragos no Norte do país. Duas cadeias tiveram que ser evacuadas e mais de 8.000 intervenções de resgate foram realizadas em Burgundy, fronteira com a Bélgica, nos últimos dois dias.

Ontem a região central da França foi atingida. Estradas e linhas de trem estão fechadas temporariamente e os departamentos de Loiret e Seine-et-Marne decretaram alerta vermelho ontem devido à inundação do rio Loing, um afluente do Sena. O torneio de tênis French Open foi adiando em decorrência das chuvas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7