‘Muro de Trump’ é sucesso em celulares

WASHINGTON – Donald Trump está a um passo de vencer… mas como o aplicativo mais baixado na App Store dos Estados Unidos. Um jogo que faz uma paródia de sua polêmica proposta de construir um muro na fronteira do país com o México chegou ontem à vice-liderança entre os itens gratuitos mais baixados na loja virtual da Apple americana.

Longe de ser um elogio, o jogo brinca com algumas de suas frases mais famosas e com o seu sotaque. O objetivo é construir um muro “enooorme” (brincando com a forma como Trump diz, a todo momento, “huuuge”), mas em vez de ficar na fronteira dos dois países, está diante de um prédio que lembra a Casa Branca, com uma placa dourada escrita “Trump”.

Enquanto o muro sobe, um desenho do pré-candidato republicano e seu indefectível topete vai dizendo frases como “Adoro mulheres bonitas”, “Está mentindo, Ted!” (em referência ao que dizia sobre seu concorrente, Ted Cruz) e “Eu não me importo, eu sou realmente rico”. Quando o muro cai, o boneco de Trump repete a frase que o deixou famoso no reality show “O Aprendiz”: “Você está demitido!”

O aplicativo foi lançado há cerca de um mês, mas se tornou viral nos últimos dias. O jogo ainda avisa que “todos os personagens são ficcionais”, mas é claro que este é apenas o mais famoso entre as dezenas de aplicativos e jogos que já brincam com a eleição americana. É possível “aplicar” o topete de Trump em fotos, fazer uma corrida entre ele e Hillary e baixar emojis com as melhores caretas da pré-candidata democrata. Pelo visto, a campanha não será animada apenas nos palanques: a “diversão” chegou aos celulares.

ver mais notícias