Menino deixado de castigo em floresta no Japão é encontrado vivo

A polícia de Hokkaido, no Japão, disse que o menino de sete anos desaparecido há seis dias em uma extensa zona da ilha montanhosa da cidade, onde foi abandonado por seus pais, foi encontrado vivo.

Segundo a polícia, o menino foi encontrado na manhã desta sexta-feira (noite de quinta, pelo horário do Brasil) por um soldado. O menino se identificou como Yamato Tanooka, de acordo com a polícia.

Segundo a CNN, um porta-voz do departamento de bombeiros afirmou que Yamato estava em uma área que faz parte de um campo de treinamento militar.

O porta-voz da Força de Auto-Defesa, Manabu Takehara, disse que a criança estava aparentemente bem de saúde e sem ferimentos graves, mas ainda assim foi transportada de helicóptero a um hospital, após receber água e comida.

amato Tanooka foi abandonado por seus pais no sábado junto a uma estrada como forma de punição.

Os pais contaram que o fizeram sair do carro em uma estrada montanhosa, irritados com seu mau comportamento, antes de voltar rapidamente ao local e constatar sua ausência.

Nesta quinta, os militares se uniram aos 120 bombeiros, policiais e voluntários mobilizados para encontrá-lo.

Os militares, equipados com tecnologia GPS e vestidos com roupas camufladas, começaram a inspecionar a floresta ao pé de uma montanha de 1.131 metros, segundo um porta-voz do exército contactado pela AFP.

A região é conhecida pela presença de ursos selvagens.

 

ver mais notícias