Macaco provoca apagão nacional no Quênia

NAIRÓBI, Quênia — Um apagão de escala nacional obrigou os quenianos a ficarem sem luz e serviço de internet na terça-feira. Muitas lojas fecharam as portas por mais de três horas. Tudo isso aconteceu por causa de um macaco que pulou sobre as máquinas que fornecem energia para o país, anunciou a companhia elétrica local.

Ao pular no telhado da estação de energia de Nairobi, o macaco caiu e pulou sobre um transformador de energia. Em seguida, a máquina caiu sobre outros equipamentos. E o efeito dominó deixou um país todo sem energia.

“As instalações de energia da KenGen são protegidas por cercas elétricas, o que mantém longe os animais selvagens”, afirmou a companhia em nota. “Nós lamentamos este episódio isolado e a companhia está buscando outras manias de reforçar a segurança em todas as nossas usinas de energia”.

O animal sobreviveu ao episódio e foi levado aos cuidados dos especialistas em vida selvagem do governo. A companhia elétrica compartilhou nas redes sociais uma foto do macaco sobre os equipamentos, afirmando que o problema da falta de luz já foi solucionado. No entanto, algumas casas de Nairobi ainda não tinham luz na quarta-feira.

ver mais notícias