Médicos realizam cesárea de sucesso após morte de mulher grávida nos EUA

CAPE GIRARDEAU, EUA — Uma equipe médica conseguiu realizar a cesárea de um bebê cuja mãe havia acabado de morrer em um grave acidente de carro nos Estados Unidos. Os pais da criança, Sarah Iler e Matt Rider, foram atingidos por um caminhão quando percorriam uma estrada do estado de Missouri.

Após o acidente, equipes de resgate socorreram o casal. Mesmo após ser submetida a tentativas de ressucitação cardiopulmonar, Sarah, que estava grávida, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

No entanto, os médicos não desistiram de salvar o bebê de Sarah. Eles conseguiram realizar uma cesárea de emergência em que a bebê Maddyson nasceu com mais de 4 quilos. Embora ainda não se saiba se ela terá sequelas, o hospital afirma que ela passa bem e, a princípio, não encontrou nenhum sinal de problemas de saúde na criança.

Já o pai de Maddyson agora se recupera dos ferimentos graves do acidente. Ele foi inicialmente internado em condições críticas, mas agora os médicos já consideram seu estado estável. A família de Sarah começou uma campanha para arrecadar doações para as despesas do seu funeral.

ver mais notícias