Humanos de Marte viverão em cúpulas de vidro

No final de setembro, o CEO da SpaceX, Elon Musk, manifestou perante uma sala de conferências cheia em Guadalajara, no México, o desejo de levar os primeiros seres humanos a Marte. Admitindo que ainda faltam afinar pormenores, Musk disponibilizou-se a tirar algumas dúvidas no Reddit sobre a forma como será feita a colonização do “planeta vermelho”.naom_5721c5d9c8316

Uma das maiores dúvidas foi como viverão os pioneiros. Segundo Musk, a utilização de cúpulas de vidro como habitação poderia ser a solução. “Inicialmente, serão utilizados painéis de vidro com estrutura de fibra de carbono para construir cúpulas geodésicas na superfície a par de muitos robôs para criar túneis. Com eles, será possível construir muitos espaços pressurizados para operações industriais e deixar as cúpulas de vidro para espaços verdes habitacionais”, respondeu Musk.

Durante a sessão de perguntas e respostas, Musk afirmou também acreditar na grande longevidade dos foguetões Falcon 9, tendo a visão que poderão ser reutilizados indefinidamente. Tendo em conta que as últimas aterragens de foguetões Falcon 9 foram bem-sucedidas, não é difícil imaginar que, à medida que forem criadas novas versões, estes foguetões se tornem mais eficazes.

ver mais notícias