Brasília Amapá |
Manaus

Homens armados fazem reféns em área diplomática de Bangladesh

Compartilhe

DACA, Bangladesh — Homens armados atacaram um restaurante da área diplomática de Daca, capital de Bangladesh, nesta sexta-feira. O departamento de Estado dos EUA afirmou que há dezenas de reféns dentro do local, normalmente frequentado por estrangeiros.

Não se sabe quantas pessoas estão dentro do estabelecimento. Um jornal local afirma que 20 pessoas foram feitas reféns, mas não há confirmação desta informação.

Em reação à invasão, a polícia cercou o restaurante Holey Artisan. Na operação, três policiais ficaram feridos ao serem atingidos por disparos. As forças de segurança se preparam para invadir o local.

Uma testemunha disse ter ouvido disparos e relatou que a situação “parecia bem ruim”. O restaurante é popular entre expatriados , diplomatas e famílias de classe média

Uma série de ataques com vítimas fatais já tiveram blogueiros, ateístas e minorias religiosas como alvo em Bangladesh nos últimos meses. A maioria das ações criminosas — geralmente com facões e não armas de fogo — vêm sendo atribuídas a grupos extremistas islâmicos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7