Brasília Amapá |
Manaus

Homem-bomba se explode perto de consulado americano na Arábia Saudita

Compartilhe

DUBAI, Emirados Árabes — Um homem-bomba se explodiu na manhã desta segunda-feira (horário local) perto do consulado americano na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, dois dias depois de um ataque em uma zona diplomática em Daca, em Bangladesh, que deixou 20 mortos. Dois seguranças ficaram feridos no ataque, mas ninguém teria sido morto.

De acordo com agências de notícias locais, o homem-bomba dirigia um carro em direção a uma mesquita, perto do consulado americano, em Jeddah, quando foi parado por policiais e se explodiu. Em 2004, um ataque terrorista no consulado dos EUA em Jeddah deixou nove pessoas mortas. O local está fechado por causa do Dia da Independência, comemorado na segunda-feira.

Em Bagdá, no Iraque, Um ataque terrorista de grandes proporções deixou mais de 140 mortos e quase 200 feridos na noite de sábado. A ação aconteceu num movimentado centro comercial da capital iraquiana e foi reivindicado pelo Estado Islâmico (EI). O massacre acontece na sequência de outros reivindicados pelo grupo extremista, como o que deixou 20 mortos em Bangladesh, no sábado, e mais de 40 no principal aeroporto da Turquia, em Istambul, na última terça-feira.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7