Brasília Amapá |
Manaus

GIF: Putin reage ao ser perguntado sobre quem salvaria de afogamento: Erdogan ou Petroshenko?

Compartilhe

MOSCOU – A maratona de perguntas na TV à qual o presidente da Rússia, Vladimir Putin, teve pelo menos um momento que imediatamente se tornou um GIF nas redes sociais: perguntado quem ele resgataria primeiro se estivesse se afogando — o presidente da Turquia, Recep Tayyp Erdogan, ou o da Ucrânia, Petro Poroshenko — o líder russo fez uma expressão engraçada e disparou:

— Se alguém deseja se afogar, é difícil salvá-lo.

A Turquia abateu um caça russo que invadiu seu espaço aéreo ao sobrevoar a Síria em novembro passado, e Petroshenko se queixa do apoio russo aos separatistas.

O conflito ucraniano foi ainda abordado outras vezes na entrevista, na qual ele responde também perguntas de leitores. O presidente russo disse que aceitaria um aumento dos monitores armados da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) no Leste da Ucrânia.

Em outro momento, Putin afirmou que a revelação dos Panama Papers, que inclui denúncias de que várias pessoas ligadas ao presidente russo teriam empresas offshore, foi uma “provocação” e que o jornal alemão que primeiro noticiou o vazamento está vinculado ao banco americano Goldman Sachs.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7