Brasília Amapá |
Manaus

Explosão foi “ato de terrorismo”, diz governador de NY

Compartilhe

size_810_16_9_2016-09-18t165750z_1410419567_tm3ec9i0zic01_rtrmadp_3_new-york-blastNova York.- O governador do estado de Nova York, Andrew Cuomo, disse neste domingo que a explosão ocorrida ontem foi um “ato de terrorismo”, mas as autoridades ainda não têm provas que a vinculem ao terrorismo internacional.“Ainda não há evidências que a vinculem com o terrorismo internacional, mas uma bomba que explode em Nova York obviamente é um ato de terrorismo”, disse Cuomo em entrevista coletiva no local da explosão.

O governador acrescentou que sejam quem forem os responsáveis por colocar as duas bombas em Manhattan, as autoridades “vão encontrá-los” e levá-los à Justiça.

“Vamos descobrir quem colocou estas bombas e eles serão levados à justiça”, declarou o governador de Nova York, Andrew Cuomo, a repórteres depois de se dirigir ao local da explosão que, segundo ele, provocou danos significativos.

Investigações

O chefe da Polícia de Nova York, James O’Neill, afirmou neste domingo que ninguém reivindicou a explosão ocorrida no sábado no bairro de Chelsea e disse que nenhuma hipótese pode ser descartada até saber “quem e por que”.

“Até agora, ninguém reivindicou a responsabilidade pela explosão”, afirmou em entrevista coletiva o chefe da Polícia junto ao prefeito da cidade, Bill de Blasio, que acredita ter sido um ato “proposital”.

O’Neill explicou que os agentes continuam a coletar provas tanto no local da explosão como na área onde foi encontrada uma segunda bomba.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7