Brasília Amapá |
Manaus

Explosão de caminhão-tanque mata mais de 140 pessoas no Paquistão – IMAGENS FORTES

Compartilhe

Pelo menos, 148 pessoas morreram e mais de 50 ficaram gravemente feridas após a explosão, neste domingo (25), de um caminhão-tanque cheio de gasolina, que pegou fogo após sofrer um acidente e capotar em uma estrada no leste do Paquistão.

Segundo Fida Hussain, porta-voz da polícia local, o número de vítimas é alto porque muita gente se aproximou do caminhão para pegar a gasolina que vazou do veículo. Centenas se aproximaram do local com esse objetivo, mas foram atingidas pelas labaredas e pelas explosões.

De acordo com a agência Associated Press, o fogo teria começado devido às faíscas de carros e motos que circularam pelo local após o capotamento.

Segundo afirmou à AP o médico Mohammad Baqar, que faz parte da equipe de resgate, muitos corpos foram carbonizados a tal ponto que só poderão ser reconhecidos após testes de DNA. Entre as vítimas, há homens, mulheres e até crianças. O número de vítimas fatais pode aumentar, já que os feridos estão em condições gravíssimas.

Caminhão-tanque pega fogo e deixa mais de 140 mortos no Paquistão. (Foto: SS MIRZA / AFP)

Acidente

O acidente aconteceu por volta das 6h30 (horário local, 22h30 de sábado, 24, em Brasília), perto da localidade de Bahawalpur, na província de Punjab. Hussain explicou que o caminhão ia da cidade de Carachi, ao sul, para o norte, com destino à localidade de Lahore. Ele teria tombado por excesso de velocidade.

O Paquistão registra um dos índices mais altos do mundo de acidentes de trânsito devido ao péssimo estado das estradas, às deficiências dos veículos e ao fato de que os transportes públicos costumam circular sobrecarregados de passageiros.

 

Caminhão-tanque pega fogo e deixa mais de 140 mortos no Paquistão (Foto: SS MIRZA / AFP)

 

Socorrista observa corpos queimados depois que um caminhão-tanque sofreu acidente e pegou fogo no Paquistão (Foto: STR / AFP Photo)

Helicóptero

O porta-voz do Exército paquistanês, Asif Ghafoor, afirmou em sua conta no Twitter que as Forças Armadas enviaram helicópteros ao local do acidente para transportar as vítimas a hospitais e centros de tratamento de queimados. “Os hospitais estão em estado de alerta”, afirmou Ghafoor.

 

Em hospital de Bahaw, no Paquistão, pessoas são tratadas após sofrer queimaduras em acidente que deixou mais de 140 mortos. (Foto: SS MIRZA / AFP)


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7