Brasília Amapá |
Manaus

Estado Islâmico sugere possíveis ataques em Londres, Berlim e Roma

Compartilhe

CAIRO — Após assumirem a autoria dos ataques que abalaram o continente europeu nos últimos meses, o Estado Islâmico (EI) sugeriu que pode realizar novos atentados no Ocidente. Em um novo vídeo divulgado nesta terça-feira, o grupo militante faz ameaças a outras capitais do continente. Dentre as cidades citadas como possíveis alvos, estão Londres, Berlim e Roma.

A publicação dos jihadistas exibe alguns dos principais símbolos das capitais europeias. As imagens mostram o Parlamento britânico, em Londres, e o Coliseu, em Roma. A narração do vídeo faz ameaças àqueles que não se converterem ao Islã.

— Se foi Paris ontem, e hoje Bruxelas, Alá sabe onde será amanhã. Talvez seja em Londres, Berlim, ou Roma — disse um membro do grupo em inglês durante o vídeo que exibia imagens dos resultados de ataques anteriores.

O Estado Islâmico reivindicou responsabilidade pelas três explosões que mataram 31 pessoas em Bruxelas no mês passado. Em novembro de 2015, os jihadistas também assumiram a autoria dos ataques coordenados que deixaram 130 mortos em Paris.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7