Brasília Amapá |
Manaus

Donald Trump anuncia Chris Christie como chefe de equipe de transição

Compartilhe

WASHINGTON — O republicano Donald Trump anunciou nesta segunda-feira que Chris Christie chefiará sua equipe de transição. Caso o magnata vença as eleições presidenciais, o governador de New Jersey será o responsável pelos assessores responsáveis pela transição entre a administração do presidente Barack Obama e o início do seu governo. Em comunicado, Trump fez novos elogios e agradecimentos a Christie, que passou a apoiar sua candidatura desde fevereiro após deixar a disputa presidencial.

“O governador Christie é uma pessoa extremamente inteligente e leal com as ferramentas e os recursos para unir uma inigualável equipe de transição, que estará preparado para assumir a Casa Branca quando ganharmos em novembro. Eu sou grato ao governador Chris Christie pelas suas contribuições a este movimento”, afirmou Trump.

Em resposta, o ex-rival de Trump disse estar honrado pela confiança do empresário. Ele disse que pretende montar uma equipe de ponta para servir ao republicano, caso seja eleito em novembro, e à nação americana.

O anúncio de Trump antes das eleições gerais foge do procedimento adotado na disputa presidencial. Geralmente, a equipe de transição é anunciada logo após o resultado final das eleições. Este foi o caso de Barack Obama, por exemplo, que tornou sua nomeação pública em novembro de 2008.

Em fevereiro, Chris Christie surpreendeu ao anunciar seu apoio ao magnata. Considerado um dos nomes mais moderados numa campanha onde o conservadorismo tem predominado, ele desistiu da corrida à Casa Branca após ter registrado má performance nas primeiras prévias da disputa.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7