Brasília Amapá |
Manaus

Ditador norte-coreano apoia Donald Trump

Compartilhe

SEUL — A mídia estatal norte-coreana publicou hoje um editorial elogioso a Donald Trump, polêmico candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos. O magnata americano foi descrito como “sábio político”, “candidato de ampla visão” e capaz de ajudar na unificação da Península Coreana.

A publicação do “DPRK Today” celebrou a proposta de Trump de realizar conversas diretas com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e afirmou que ele poderia ajudar com a política “Yankee go home” de Pyongyang.

“Existem muitos aspectos positivos nas políticas de Trump”, escreveu Han Yong-mook, autor do texto, que se descreve como um chinês que estuda a Coreia do Norte. “Ele falou que não vai se envolver na guerra entre (as Coreias do) Sul e Norte. Isso não é vantajoso sob a perspectiva da Coreia do Norte?”

Analistas internacionais afirmaram que, apesar do editorial não ser um comunicado oficial do governo, certamente reflete as ideias internas do regime. O artigo faz referência a declarações feitas por Trump em março, em que propõe a retirada de tropas da Coreia do Sul no caso de Seul não arcar com os custos dessa defesa. O responsável pelo artigo apoia a iniciativa e incentiva os americanos a votarem no republicano, em vez da democrata Hillary Clinton.

“O presidente que os americanos devem votar não é a entediante Hillary Clinton, que pretende adaptar o modelo aplicado no Irã para resolver problemas nucleares na Península da Coreia”, afirma a publicação.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7