Brexit: Boris Johnson se candidata a conduzir o Reino Unido para fora da UE

RIO – Boris Johnson já começou a campanha para ser o Primeiro Ministro que vai conduzir o Reino Unido para fora da União Europeia. O ex-prefeito de Londres afasta os rumores de turbulência política e crise econômica, prometendo entregar “um futuro mais seguro e próspero” para os britânicos.

Preenchendo o vácuo político deixado pela renúncia de David Cameron e dizendo abrir caminho para “uma nova liderança”, Johnson procurou tranquilizar os eleitores e os mercados. Segundo ele, “não há necessidade de ter pressa” para iniciar o processo de retirada do Reino Unido da UE. Johnson ainda insistiu que o resultado do referendo não representa o isolamento, garantindo que o Reino Unido vai continuar a ser “uma grande potência europeia”.

“Não podemos virar nossas costas para a Europa. Nós fazemos parte da Europa”, disse. Mas o ex-prefeito de Londres, considerado o favorito para suceder Cameron após sua saída, no próximo trimestre, vai enfrentar desafios sem precedentes após ajudar desencadear a maior agitação política da História britânica recente.

ver mais notícias