CM7

     
 
 
Manaus, 17 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Últimas Notícias / Mundo / Ben Carson diz não ver futuro para sua campanha à Presidência

Ben Carson diz não ver futuro para sua campanha à Presidência

Da redação | 02/03/2016 18:00

WASHINGTON — Pré-candidato republicano à Casa Branca, Ben Carson divulgou um comunicado nesta quarta-feira em que admitiu não ver mais caminho pela frente para sua campanha, depois dos resultados decepcionantes nas primárias da Superterça. O neurocirurgião aposentado prometeu que vai divulgar seu futuro político em discurso em Washington, na sexta-feira, quando deve confirmar sua saída da corrida eleitoral.

“Não vejo caminho político à luz dos resultados das primárias da Superterça. No entanto, este movimento popular em nome do “We, The People” (Nós, O Povo) vai continuar”, declarou Carson em comunicado, numa referência ao mote de sua campanha, que aludia a três palavras de que “várias pessoas em Washington esqueceram o significado”, segundo ele dizia.

Chefe da campanha de Carson, Bob Dees afirmou aos simpatizantes do pré-candidato que “era hora de encarar a realidade”.

— Sem dúvida vários de vocês terão lágrimas ao ler essas palavras, assim como eu derramei algumas aos escrevê-las (…) A realidade é que nossos esforços políticos devem chegar ao fim — disse Dees, em email.

Último colocado nas prévias da Carolina do Sul e de New Hampshire, Carson já dava sinais de que não decolaria na disputa à Presidência. Mas o neurocirurgião decidiu continuar recebendo doações eleitorais e manter a campanha como uma forma de “levantar a bandeira dos princípios americanos”.

“Eu prometi continuar concorrendo enquanto houvesse rendimento e apoio”, escreveu à rede FOX News. “Fico até o povo decidir que devo ficar.”

Ben Carson chegou a rivalizar com Donald Trump no topo das pesquisas de intenção de voto no início da disputa republicana. Até então, o médico era o símbolo do americano que se esforçou para ascender na vida e capitalizava o descontentamento do eleitorado americano contra políticos tradicionais por vir de outra seara profissional. Pouco depois, despencou no ranking republicano após desempenhos considerados fracos nos debates — principalmente em temas de política externa.


Notice: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home/portalcm7/public_html/wp-includes/functions.php on line 4023
Voltar Avançar
Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA