Brasília Amapá |
Manaus

Atirador invade universidade estadual em Ohio e deixa feridos nos Estados Unidos

Compartilhe

naom_583c4f984a215A Ohio State University (OSU) usou as redes sociais na tarde desta segunda-feira para alertar seus alunos sobre um atirador que teria invadido o campus em Columbus, capital de Ohio, nos Estados Unidos. Até o momento, sete estudantes foram enviados a um hospital próximo à instituição de ensino. “Buckeye Alert: atirador ativo no campus. Corram, se escondam ou lutem. No Watts Hall, 19º andar”, dizia a mensagem. O Watts Hall, local onde o tiroteio foi registrado é um prédio de ciências e engenharia. A universidade pede aos alunos que evitem a área.

Muitos veículos policiais estavam no local. Com quase 60 mil estudantes em seu câmpus principal, em Columbus, o estado de Ohio é uma das maiores universidades dos EUA.

“Corram, escondam-se, lutem” é um protocolo padrão para situações em que há um atirador ativo em algum lugar. Correr seria a primeira atitude a ser tomada; esconder-se e ficar silenciosamente fora de vista seria a segunda atitude; enquanto o último recurso seria o de lutar ou tomar medidas que interrompam ou incapacitem o atirador se sua vida está em perigo iminente. Fonte: Associated Press.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7