CM7

 
Manaus, 23 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Últimas Notícias / Mundo / Ataque com carro-bomba mata ao menos sete em distrito de Damasco

Ataque com carro-bomba mata ao menos sete em distrito de Damasco

Da redação | 25/04/2016 11:40

DAMASCO — Um atentado com carro-bomba perto de um conhecido mausoléu xiita, nos arredores do distrito de Sayeda Zeinab, no sul de Damasco, deixou mortos e feridos nesta segunda-feira, no terceiro ataque a bomba na região neste ano.

O número de vítimas fatais diverge. Segundo a agência oficial Sana, ao menos sete pessoas morreram no ataque. O Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH), um grupo de monitoramento com sede em Londres, apontou seis mortos, enquanto a TV al-Manar, do grupo xiita libanês Hezbollah, relatou oito.

Já Bashar Ja’afari, o negociador-chefe do governo sírio em conversas de paz em Genebra, disse que a explosão atingiu um hospital e dez pessoas podem ter morrido. Segundo ele, o ataque foi perpetrado por quatro terroristas, matando pacientes que foram retirados na semana passada de duas cidades sitiadas pelos rebeldes na província noroeste de Idlib.

O OSDH advertiu que o número de mortos deve aumentar devido ao número de pessoas com ferimentos graves.

Várias explosões em fevereiro mataram dezenas de pessoas na área de Sayeda Zeinab, berço do santuário muçulmano xiita mais sagrado da Síria, em um dos mais sangrentos ataques durante o conflito de cinco anos na Síria. O mausoléu abriga o túmulo da neta de Maomé.

Um ataque suicida no local há menos de um mês antes reivindicado pelo grupo sunita Estado Islâmico matou 70 pessoas.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA