Brasília Amapá |
Manaus

Antes de desembarcar, Obama participa de programa humorístico cubano

Compartilhe

HAVANA – Antes de desembarcar neste domingo em Havana, o presidente americano, Barack Obama, já entrou nos lares da ilha. Seguindo a tradição americana, Obama gravou uma participação no programa do humorista Pánfilo, o mais famoso da terra de Fiderl Castro. No quadro, ele brinca com alguns dos estereótipos cubanos, mas também passa a mensagem que o povo americano e o povo cubano são amigos.

O quadro começa com o humorista ligando para a Casa Branca e Obama acaba atendendo. Depois de não acreditar que falava com o homem mais poderoso do mundo, é a vez de Obama perguntar quem é o interlocutor e então finge espanto ao dizer: “É verdade? Estou falando com o Pánfilo real?”. O humorista então aconselha Obama a não trazer muitas malas e pergunta se ele precisará de um carro para sair do aeroporto. “Acho que vou pegar um Almendrón (os velhos carros cubanos que funcionam como táxis populares)”, mas Pánfilo dizia que podia fazer um favor para ele: buscá-lo em um Moskovitch, carro soviético parecido com o Lada, comum nas ruas de Havana, porém tampouco moderno ou confortável.

O humorista ainda oferece a casa para receber o casal presidencial. Todo o quadro durou três minutos e meio e exibia a gravação de Obama a partir da Casa Branca. Rara por aqui, a participação do presidente em um humorístico chamou a atenção da população, que comentava o programa na manhã deste domingo, horas antes da chegada de Obama a Havana, previsto para às 17h deste domingo (18h do Brasil).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7