Brasília Amapá |
Manaus

Médico é agredido em pronto-socorro após negar atestado a paciente

Compartilhe

Paciente exigiu do médico documento para ter dispensa no trabalho e após ouvir resposta negativa o ameaçou de morte.

O médico Rodrigo Augusto da Rocha Recchia, de 41 anos, foi agredido com socos após se recusar a dar atestado médico a um paciente. O profissional trabalha como plantonista de um pronto-socorro em Santa Bárbara d’Oeste (SP), após a agressão ele foi à Polícia Civil para registrar o caso e afirmou que o agressor não tinha sintomas que justificassem o afastamento do trabalho.

Recchia disse que fez o atendimento ao homem no pronto-socorro Edson Mano, na tarde desta quinta-feira (13), mas deu alta ao paciente. Logo depois, o agressor invadiu uma área privativa na unidade e exigiu um atestado médico porque havia faltado do trabalho, conforme o relato do médico aos policiais.

Ainda segundo Recchia, após ouvir que não receberia o documento para dispensa do serviço, o homem afirmou que iria matá-lo. O médico disse que conduziu o paciente até a saída do pronto-socorro, e o homem o atingiu um primeiro soco que acertou a região da boca. O agressor conseguiu fugir e não foi encontrado após ter cometido as agressões.

O profissional afirmou à polícia que tentou reagir, mas foi segurado por um segurança da unidade e acabou levando mais dois socos na face. A Guarda Municipal foi chamada e levou o médico até a delegacia, onde registou termo circunstanciado.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7