Brasília Amapá |
Manaus

Guerra entre facções tem 40 presos e 6 feridos

Compartilhe

Uma guerra entre facções de traficantes na Cidade Alta, em Cordovil, zona norte da capital fluminense, terminou hoje (2) com pelo menos oito ônibus e um caminhão queimados e 40 pessoas presas e seis feridas, dentre elas três policiais, que estão fora de perigo.
Ao todo, 32 fuzis, granadas e pistolas foram apreendidas. Mais de três mil crianças ficaram sem aula na região, segundo as secretarias estadual e municipal de Educação.

O major Ivan Blaz, coordenador de Comunicação da Polícia Militar, informou que, por volta das 3h da madrugada, moradores de Cordovil acionaram a corporação por telefone denunciando que uma facção rival da que ocupa a comunidade de Cidade Alta tentava assumir o controle territorial da comunidade.

“Fizemos um cerco e, uma vez cercados, os criminosos invasores acionaram moradores de comunidades que sofrem influência desta facção para promover distúrbios e caos urbano na cidade com a finalidade de dispersar o policiamento no cerco e promover oportunidade de fuga”.

De acordo com a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), 50 ônibus já foram incendiados em 2017, superando 2016 (43).

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7