Garoto que ajudou a achar avião da Chapecoense ganha casa e bolsa de estudos

A casa de Johan Alexis Ramirez, localizada na área rural da Colômbia foi reformada em um mês, Além disso, ele ganhou bolsa de estudos

Um garoto colombiano que se chama Johan Alexis Ramirez, 15 anos, que encontrou o avião que havia caído com a seleção da Chapecoense, ele também ajudou os socorristas, viu sua vida mudar para melhor após o acontecimento.

O Johan disse que a vida dele melhorou. “Minha vida mudou muito porque várias pessoas me ajudaram com muitas coisas. A solidariedade te dá recompensas”, disse Johan.

Sua casa, localizada na área rural da cidade de La Union foi reformada pela fundação colombiana Compasión. O edifício, que antes era apenas um barraco de madeira, foi totalmente reformado e ganhou novos cômodos, móveis e o quintal da casa de Johan ganhou 71 mudas plantadas. O número remete a quantidade de mortos na tragédia. o rapaz também afirmou que ganhou uma bolsa de estudos.

No Brasil, Johan foi condecorado com a Ordem de Rio Branco, medalha dada somente àqueles que oferecem serviços meritórios e virtudes cívicas.

ver mais notícias