Brasília Amapá |
Manaus

Família é envenenada por chumbinho no almoço do Dia das Mães

Compartilhe

Um almoço para celebrar o Dia das Mães deixou nove pessoas da mesma família com sintomas de envenenamento, neste domingo (14), na Grande Recife.

Segundo a polícia, a principal suspeita é de que o ex-namorado de uma das vítimas teria misturado um produto para matar ratos, conhecido como chumbinho, ao tempero colorau, que foi utilizado na preparação dos alimentos.

De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas é uma mulher de 20 anos, que haveria terminado um relacionamento com o suspeito, que não aceitou a separação.

No sábado (13), o homem foi à casa da família, tentando reatar o namoro. Ele pediu à jovem que colocasse créditos no celular dele. Na ausência da mulher, poderia ter acesso à cozinha da residência. A polícia encontrou vestígios de um material preto no colorau e, por isso, existe a suspeita da presença de chumbinho.

A jovem que terminou o relacionamento com o suspeito teria preparado os alimentos, durante a noite. Ela passou mal logo depois, sendo levada ao Hospital da Restauração (HR), na região central do Recife. A família não associou o caso à comida. Assim, no domingo (14), o alimento voltou a ser consumido, durante o almoço do Dia das Mães.

A comida provocou a morte do gato da família. O cadáver do animal vai servir como fonte de investigação e coleta de provas para o Instituto de Criminalística (IC).

Além da jovem que está no HR, cinco pessoas foram levadas à UPA da Caxangá e três delas tiveram que ser entubadas. As três pessoas que foram levadas à UPA dos Torrões passaram a noite em observação e devem ser liberadas ainda nesta segunda-feira (15). Ainda não há informações sobre o estado de saúde das demais pessoas.

O suspeito ainda está sendo procurado pela polícia.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7