Brasília Amapá |
Manaus

Ex-pastor conta como ‘saiu do armário’ após tentar curar gay

Compartilhe

Sérgio disse que é gay desde criança já achava os meninos muito mais interessantes que as meninas.

Sérgio Viula, 47 anos,  que atualmente é professor do Rio de Janeiro, antes era pastor e frequentava grupos de cura gay. Sérgio disse que é gay desde criança já achava os meninos muito mais interessantes que as meninas.

Sérgio contou a sua história de luta contra o que ele realmente era para o site Sou Mais Eu!, ele chegou à igreja evangélica carregando o fardo de ser gay, mas não revelou o seu “problema”. Os irmãos o ofereceram conforto e acolhimento. “Deus vai cuidar de você. Ele perdoa.” Mas seu desejo não deu trégua por muito tempo. Conheceu um rapaz na igreja que se envolveu. Chorava toda noite perguntando a Deus por que tinha nascido assim e, já que tinha, por que isso era errado. Ficou outra vez com esse rapaz, mas achava que tinha que se esforçar mais para virar heterossexual.

Logo depois, ele entrou para o seminário e foi estudar teologia para virar pastor da igreja batista. “Recusei ofertas de emprego e até aumento de salário para conciliar meu trabalho como professor com a vida religiosa. Não falo isso para me vangloriar, mas para mostrar que tentei, de coração, seguir os princípios da religião”, disse.

Nesse tempo, ele contou que entrou para o grupo Movimento pela Sexualidade Sadia (Moses), mas isso só agravou o sentimento de que estava agindo contra a sua natureza. Afirma não existir cura gay. Ex-gay é uma coisa tão real quanto vaca que voa. Vai por mim! Fui conselheiro de um grupo de ‘reversão de homossexualidade’ por sete anos e nunca vi nenhum gay virar hétero. Muito pelo contrário: vários homens lá de dentro acabavam se envolvendo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7