Escola esquece criança em sala e familiares são obrigados a arrombar portão, em Manaus

(Foto: Indiara Bessa/G1 AM)

Manaus/AM- Uma menina de 10 anos ficou trancada dentro da escola onde estuda, no bairro Jorge Teixeira, em Manaus, após dormir dentro da sala de aula.

O caso ocorreu na Escola Estadual Frei Mario Monacelli de Grello, nesta quinta-feira (1º). A mãe da estudante (31), contou que a escola liberou a saída dos alunos às 16h. “O irmão dela foi buscá-la na escola e o porteiro falou que ela já tinha saído. Quando o irmão mais velho foi buscar a estudante, o porteiro afirmou que ela já havia saído do local”, disse.
Por volta das 20h, a mãe de um aluno da instituição, Priscila Sampaio (25), passou pelo local e viu a menina na frente da escola. “Eu estava saindo para igreja e ela estava no cantinho. Eu perguntei porque ela estava lá e ela não respondeu. Aí eu perguntei de novo e ela falou que tinha acabado de acordar, e eu perguntei se alguém sabia que ela estava lá e ela disse que não”, contou Priscila.

A menina afirmou que dormiu esperando a professora voltar para a sala após o horário de lanche. “Eu merendei e a professora mandou eu ir pra sala de aula, aí eu fui. Tinham alguns alunos lá, aí eu ‘bodei'[dormi]. Eu não sabia que eles tinham saído”, afirmou.

A estudante afirmou que ao acordar procurou por professores e pelo porteiro nas salas, mas não encontrou ninguém na escola.
O pai e um tio da estudante foram até o local e conseguiram abrir o portão principal da escola, que estava trancado, segundo a mãe.

A Secretaria de Municipal de Educação (Semed), afirmou que tomou conhecimento do caso e deve investigar para tomas as medidas cabíveis.

ver mais notícias