Brasília Amapá |
Manaus

Engenheiro sumido na Bahia foi morto pelo irmão por inveja e ciúmes dos pais

Compartilhe

O engenheiro agrônomo Idione Silva Brito, 24 anos, estava desaparecido desde quarta-feira (10).

No final da tarde de quarta-feira (17), o corpo do engenheiro foi encontrado em uma estrada de chão do povoado de Caiçara, em Vitória da Conquista, Sudoeste baiano. O crime foi cometido pelo irmão da vítima, segundo a delegada da cidade, Jaqueline Ferreira.

De acordo com a delegada, Washington Brito confessou à polícia que matou o irmão por ter ciúmes e inveja dele. A versão inicial do criminoso era de que o agrônomo viajava com ele em uma moto, quando recebeu uma ligação de um cliente oferecendo um serviço. Idione teria pedido para que os dois aguardassem juntos a chegada de uma caminhonete preta. Ainda segundo o Washington, o irmão entrou no fundo do veículo e pediu para que ele seguisse viagem.

Mas o suspeito apresentou nervosismo durante depoimento dado na delegacia. “Estivemos na casa onde os dois moravam juntos. Lá encontramos uma arma e o anel de formatura da vítima”.  Aos policiais, o irmão confessou ter matado a vítima com três tiros, pois considerava que ele sempre recebeu maior atenção por parte dos pais.
Washington foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e encaminhado para a Conjunto Penal de Vitória da Conquista. A prisão dele deve ser decretada pela delegada na tarde desta quinta-feira (18).

Segundo a delegada, durante o desaparecimento do agrônomo, o irmão utilizava o aparelho celular da vítima para mandar mensagem para os familiares “Ele ficou durante todo esse período se passando pela vítima e trocando mensagens com a mãe”, disse.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7