Engenheiro Florestal é atropelado e morre ao tentar atravessar avenida para comprar pão, em Manaus


Manaus/AM-Na noite de segunda-feira (22) Osmar Brito Brasil Filho (65), engenheiro florestal e corretor de imóveis, morreu após ser atropelado por um carro em uma avenida na Zona Oeste de Manaus.

Segundo a família da vítima, Osmar Brito e o filho estacionaram o carro em um posto de combustíveis. O filho permaneceu no veículo e o pai foi atravessar a avenida para comprar pão no outro lado da via. O engenheiro florestal foi atropelado por um carro modelo Palio, de cor azul, logo depois de iniciar a travessia.

A colisão ocorreu, por volta das 19h30, sentido Centro/bairro na Avenida Coronel Teixeira, no bairro Santo Agostinho, próximo à Igreja da Restauração. O motorista fugiu do local depois do atropelamento. O condutor e a placa do veículo não foram identificados.
Com o impacto da colisão, o pedestre foi lançado para alto e caiu na pista. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o engenheiro florestal foi levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias. A vítima sofreu múltiplas fraturas e morreu às 21h04.

O caso foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e será investigado pela Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT).
A família busca imagens de câmeras de segurança para tentar identificar o veículo e o motorista.

Osmar Brito Brasil atuava como corretor de imóveis há mais de 35 anos.

ver mais notícias