Brasília Amapá |
Manaus

Em Manaus, alarme impede roubo de caixa eletrônico e dupla é presa

Compartilhe

Dupla atuava com pelo menos outros seis criminosos, que conseguiram fugir. Um agente de segurança foi feito refém.

A tentativa de roubo de um caixa eletrônica da agência Itaú localizada dentro da empresa Tapajós medicamentos na Rua Ivailândia, bairro Coroado, na Zona Leste de Manaus, foi frustrada pelo disparo do alarme do prédio, durante a madrugada deste domingo (2).

De acordo com a Polícia Militar, a dupla atuava com pelo menos outros seis criminosos, que conseguiram fugir. Um agente de segurança foi feito refém.

A 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) recebeu uma ligação, por volta de 5h, de uma empresa de monitoramento de São Paulo, informando que o alarme de um caixa eletrônico – localizado dentro de uma distribuidora de medicamentos Tapajós havia disparado.

No local, a polícia encontrou o agente de portaria nu e com as mãos amarradas para trás. Ele informou que oito homens fortemente armados estavam no local para roubar o caixa. Segundo o delegado Felipe Albuquerque, plantonista do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), os homens fugiram com a chegada da polícia.

“Eram quatro carros com oito pessoas, que participaram da ação. A polícia conseguiu atirar no pneu de uma Saveiro. Os criminosos então abandonaram o veículo no local e fugiram em outros carros. Dois, que estavam em um [carro] Gol, foram presos”, contou.

Com os dois homens foram encontrados com produtos de roubo da empresa de medicamentos, além de um revólver calibre 38, com cinco munições intactas. O agente de segurança confirmou que a dupla presa participou do assalto.
O carro Saveiro, de cor preta, que foi abandonado no local, tinha restrição de roubo. O veículo teria sido utilizado para levar botija e cilindro de gás, maçarico, além de outros equipamentos para violar o caixa eletrônico, que ficou apenas danificado.

A polícia entrou em contato com o dono da Saveiro, que informou que teve o carro roubado há 10 dias. Na sede do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a vítima reconheceu um dos suspeitos pelo roubo do veículo. O caso deve ser investigado pelo 11º DIP. Imagens das câmeras de segurança devem ser analisadas.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7