Brasília Amapá |
Manaus

Em Aracati, Fuga de oito presos da cadeia Pública, entre eles quatro integrante da FDN

Compartilhe

Dois oito que fugiram, quatro integrante da facção criminosa Família do Norte (FDN)

Oito detentos, entre eles um integrante da facção criminosa Família do Norte (FDN), fugiram da Cadeia pública do município de Aracati, na noite da última sexta-feira (3). Até o momento, apenas um dos fugitivos foi recapturado. Os demais seguem foragidos. De acordo com informações cedidas pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), os internos estavam recolhidos no isolamento da unidade e fugiram através de um túnel, cavado pelos próprios detentos, que levava à área externa. Micael Barbosa de Alencar, Francisco Alisson da Costa Silva, Francisco Ivagne Gonçalves de Sousa, Carleno Silva Freire, Marcilio dos Anjos da Silva, José Valdecir Antunes de Moura Neto e Erenildo Vitor da Silva são os nomes dos foragidos. A Polícia segue em diligências em busca de informações que levem até o grupo.

Traficante

Erenildo, de 30 anos, também conhecido como ‘Bolinha’ é membro da facção criminosa Família do Norte (FDN). Além da fuga, Erenildo responde por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma e é suspeito de ter cometido um homicídio no último dia 26, no bairro Baixada, em Aracati.

‘Bolinha’ é considerado um dos principais apoiadores de Angela Ferreira da Costa, 47, conhecida como ‘Coroa’, líder da FDN em Aracati e Canoa Quebrada. Segundo informações de um policial militar (identidade preservada), Angela é considerada a líder do grupo, sendo responsável até mesmo por ordenar Erenildo a cometer um assassinato.

Segundo o militar, a FDN, junto com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e a Guardiões do Estado (GDE), são grupos “de grande influência no tráficos, em homicídios e transporte de armas” na região.

A fuga de Erenildo preocupa por sinalizar uma possível ação de resgate de membros da FDN, semelhante a que aconteceu no dia 19 de janeiro, quando houve uma operação encabeçada por membros Primeiro Comando da Capital (PCC), onde cerca de dez homens armados com fuzis e metralhadoras orquestraram um ataque na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPPL III), em Itaitinga. Na situação, os planos da facção foram frustrados e nenhum detento fugiu.

Prisão

A fuga acontece na mesma semana onde nove membros da facção Família do Norte foram presos em Aracati e Canoa Quebrada por policiais militares do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão de Choque (BPChoque). Na mesma operação, também foram apreendidos seis aparelhos celulares, R$ 161 em cédulas e R$ 89,95 em moedas, um revólver calibre 32 com 6 cartuchos intactos, uma faca, um aparelho de som automotivo, um veículo Volkswagen Gol vermelho, embalagem plástica para fazer papelotes de drogas e um total de 130 gramas de crack, maconha e cocaína em papelotes, prontas para comercialização.

Com informações Diário do Nordeste

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7